quarta-feira, 19 de junho de 2013

Mercado: Mais uma atleta ex-Sesi em Brasília


Segundo o Globoesporte, a oposta Elisângela Oliveira também já fechou com o novo time de Brasília. Lili, como é mais conhecida no meio do voleibol, é uma atleta experiente de 34 anos, foi bronze nas Olimpíadas de Sidney com a seleção brasileira e ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, que aconteceu em  1999. Para mim, a oposta é uma jogadora boa, mas que vem apresentando muitos altos e baixos nos últimos anos. Contudo, se houver uma boa adaptação, Lili pode render como em Osasco, Hisamitsu (JPN), Brasil Telecom, Macaé e Minas, por exemplo. 

Uma curiosidade é que ela será a terceira atleta que veio do Sesi para a temporada, já que Marina e Verê já estão confirmadas. As ponteiras Érika e Paula Pequeno também são certas no time, que promete construir uma boa base de jogadoras experientes.

O projeto nasceu da parceria entre os ex-atletas Negrão, Leila e Ricarda, que correm contra o tempo para conseguir montar um time forte para a temporada 13/14. Paula e Érika, engajadas com o projeto, estão ajudando a diretoria ao fazer contato com jogadoras estrangeiras para compor o elenco. A intenção é trazer uma central e uma levantadora de fora do país.

fonte: globoesporte

6 comentários:

  1. Acho que a Elisângela não é uma boa opção para o time. Ela não fez uma boa temporada na Superliga passada. Acho que seria mais interessante a contratação da Ingrid, também ex-SESI, que é mais jovem e acho que pode oferecer muito mais ao time que a Lili.

    Acho que a Soninha seria uma boa opção também, apesar do time já contar com duas boas ponteiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, se a Lili é ou não uma boa opção, a gente só vai saber com o tempo. Quando ela veio pro Sesi, teve uma temporada muito boa no Japão, a questão é se ela retomará sua melhor forma técnica, pois acredito que o problema não seja físico. Sobre a Ingrid, seria uma boa opção, mas não sei se como titular. Ela não joga há um bom tempo devido a uma luxação no ombro.

      A Soninha é uma jogadora mais cara do que as outras para compor um banco. Por isso, prefiro que eles invistam num time titular bom e depois passem a procurar mais opções.

      Excluir
    2. Quero a Lili sambando na cara das novinhas! E acho que a Ingrid pode voltar a ser titular sim, afinal ela tera um tempo pra se recuperar, e acho meio contraditorio dizer que ela é uma incognita porque veio de uma luxação no ombro. A Ingrid é jovem e problema com ombro um monte de atleta teve. Se a Ingrid tera dificuldade, imagine a Soninha que ja esta numa idade que esta quase perdendo os dentes, veio de uma cirurgia na COLUNA e teve uma temporada inteira pra se recuperar e não conseguiu. Enchem muito a bola dessa senhora. Ja foi muito forte(foi). Lili e Ingrid incognitas??? Soninha voando??? Faz-me rir.

      Excluir
  2. Ótima notícia essa do Brasília na Superliga. Quanto a Elisãngela, acho uma jogadora muito boa. No entanto, prefeiro a Joycinha como oposta. Drussyla é uma ótima opção para o banco, haja vista que de ponteiras titulares, o time está bem servido. Levantadora realmente tem que vir de fora, não temos opção. Centrais, a Scott é uma ótima opção. Com Paula, Érika, Giovanna, Marina, Elisãngela, Verê, comporia com a Joycinha, Scott e juvenis como Drussyla e outras. Além de uma levantadora estrangeira. Ótimo time. Concerteza presença confirmada nos Playsoff's.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho ótima, mas opiniões são opiniões, né? Creio que ela ainda tenha condições de ser titular, digamos. Sobre a Joycinha, dizem que ela tem pré contrato com um time coreano, mas não é nada confirmado.

      A Drussyla também não deve ser opção do time. Ela está no infanto ainda é se sair das bases do Fluminense, jogará no Rio, assim como aconteceu com outras atletas do time, como a Juju, Mara, dentre outras jogadoras. Isso porque o Hélio Griner estabelece um contato muito grande com os técnicos da base para levá-las ao Unilever.

      Coloquei num comentário nesta postagem http://voleielite.blogspot.com.br/2013/06/mercado-brasilia-contrata-central-ex.html?showComment=1371669918608#c3477372008502628837 algumas opções para o Brasília. Jogadoras reconhecidas e boas que estão disponíveis. :D

      Excluir
  3. Por que o blog parou?
    Esse blog de Volei era um dos poucos que eu gostava de ver!
    Espero que o(s) autor(es) retomem as reportagens e as análises interessantes que são feitas nesse espaço!

    ResponderExcluir