domingo, 2 de junho de 2013

Montreux 2013: Brasil, invicto, vence a competição


A seleção brasileira confirmou o favoritismo diante da Rússia e faturou o caneco do Montreux após aplicar um 3 sets a 0. O time fez uma excelente competição, não perdeu um set sequer, e mostrou que tem jogadoras jovens que serão muito aproveitadas neste ciclo olímpico. A capitã Fernanda Garay foi uma das referências do time, assim como a levantadora Dani Lins, mas destaco também as atuações muito boas da experiente Juciely e de Pri Daroit, jovem que pela primeira vez atuou como titular defendendo a seleção brasileira principal e foi uma das maiores pontuadoras da competição e também uma das melhores atacantes. Parabenizo também as outras seleções, que mesmo sem contar com as principais jogadoras, se esforçaram e mostraram todo potencial que deve ser trabalhado nos próximos anos. No time russo, destaco as participações de Isaeva e Zaryazhko, já no lado dominicano, Arias e De La Cruz. C. Bosetti, Barcellini, Diouf, todas da Itália, Nagaoka e Ishii do lado japonês, Zhu (CHN) e Hanke (ALE) também são nomes que devem ser lembrados. Acompanhe abaixo o resultado da Final e a classificação final do torneio:

Final:

Brasil 3 x 0 Rússia (25/23, 25/23 e 25/22) - Estatísticas 
Fe Garay 16 e Juciely 14 pontos; Isaeva 13, Zaryazhko e Malykh 11 pontos.


Classificação Final:

1. Brasil
2. Rússia
3. Rep. Dominicana
4. Itália
5. Japão
6. China
7. Alemanha
8. Suíça

fonte: volleymasters.ch

6 comentários:

  1. Essa Irina Zaryazhko vamos ouvir muito o nome dela ainda !
    Joga demais , e foge totalmente do comportamento russo em quadra, tem muita raça e vibração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você xará. Para mim a Zaryazhko é a jogadora de mais potencial desse time russo e que pode suprir a falta de centrais boas de ataque na Rússia. Queria ver também a Uraleva (levantadora que jogou com a Iryna a temporada pelo Uralochka), mas ela teve problemas pessoais e não pôde participar. Sem dúvidas que ambas fazem parte dos planos do Marichev para a continuação do ciclo olímpico.

      Excluir
  2. Queria destacar aqui também do jovem time Russo, a Oposta Malykh. Muito forte no ataque, e além de alta. Tem personalidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Malykh é muito jovem e sem dúvidas tem potencial, mas creio que nesse torneio ainda foi inconstante (o que é normal na idade dela). Quando ela entrou como opção nos jogos, se saiu bem, mas quando recebeu a chance de ser titular, não soube aproveitar.

      Contudo, é uma jovem de potencial sim. Tem só 19 anos, 1,87 metros e um biotipo muito bom para o voleibol.

      Excluir
  3. Legal para nós! rs - Rep Dominicana, com mais disciplina tática e menos "afobação", vai dar ainda mais trabalho futuramente rs. Abs Lilika.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Lilika. A República Dominicana é um time jovem e aos poucos terá mais experiência. Elas ainda passam por momentos de inconstâncias e principalmente essa "afobação" no passe e defesa. Creio que nos próximos anos também será um time forte, mas não favorito para as competições!

      Abraços e obrigado pelo seu comentário! :D

      Excluir