quinta-feira, 19 de julho de 2012

Brasil: Seleções embarcam no sábado para Londres


A seleção brasileira feminina e masculina vão embarcar no sábado (21), às 21h40, do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Zé Roberto levará 12 atletas e no dia 26 decidirá entre Natália e Camila Brait. Amo a Brait, acho ela excepcional, e deveria estar no lugar de Fabi, enquanto Natália não está em boa condição física, mas se ela estiver bem, deve ser levada. Não dá para deixar o ataque com Jaqueline, Paula e Garay pelas pontas.

Ainda falando na seleção feminina, elas vão fazer 2 bons amistosos já em Londres. Um deles será contra a Rússia, grandes adversárias do Brasil neste ano. No ano de 2011, o Brasil venceu a Rússia no Grand Prix, mas em 2010, perdeu na decisão do Campeonato Mundial. O outro amistoso será contra o Japão, que emplacou 3 sets a 0 pra cima das brasileiras no ano passado, entretanto, no Grand Prix, o placar foi o mesmo, mas em favor das brasileiras. Sem dúvidas que são grandes adversárias oara Londres, e precisamos de informações destes times, é claro.

As meninas abrem o campeonato em um jogo contra a Turquia. No Grand Prix deste ano, vencemos por 3 sets a 1. Que tal um 3 x 0 em Londres? Devem ir Fernandinha, Sheilla, Fê Garay, Jaqueline, Fabiana, Thaisa e Fabi de líbero. Acho que do time titular, a briga fica entre Garay e Paula.

Sobre a seleção masculina, temos boas notícias. O técnico Bernardinho garantiu que o Brasil está em melhores condições físicas para Londres e ganhou confiança mesmo após o resultado péssimo na Liga Mundial.

A nossa maior preocupação é sobre Murilo, Dante, Vissotto e principalmente, Giba, mas nosso capitão alegou que estará na melhor forma física nos Jogos. "Vou chegar 100% na Olimpíada. Quando estamos lá, o organismo emite algumas substâncias que eliminam as dores", finalizou o ponteiro.

Acredito que Bernardinho mandará para a estréia, que será contra a Tunísia, o seguinte time: Bruninho, Wallace, Murilo, Dante, Sidão, Lucão e o líbero Serginho. A minha única dúvida é entre Giba e Dante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário