sexta-feira, 27 de julho de 2012

Rússia: Mikhaylov pode desfalcar equipe

       
O oposto da Rússia Maxim Mikhaylov se machucou nesta sexta-feira (27/07) a apenas dois dias da estreia da equipe nas Olimpíadas. No domingo, a equipe do craque russo enfrenta a Alemanha no segundo jogo do dia, a partir das 7h30 (hora de Brasília).      
     
Durante um amistoso contra a seleção da Bulgária, no final do primeiro set, um atleta adversário chocou-se contra uma das pernas do jogador, justamente a que, segundo o médico da seleção russa, ainda estaria em recuperação de uma prévia lesão. Mikhaylov recebeu pronto atendimento em quadra, mas não pôde continuar no jogo. Segundo a imprensa russa, o médico da seleção russa não quis dar mais detalhes sobre a gravidade da lesão do jogador.
     
Há alguns dias, o técnico da seleção russa, Vladimir Alekno, disse que "sem Mikhaylov, seria improvável que o time pudesse lutar pelo ouro". Com apenas 24 anos, o atleta vai para a sua segunda Olimpíada e já foi eleito MVP de diversas competições internacionais, como a Liga Mundial do ano passado, quando a Rússia superou o Brasil na final.
          
fonte: melhordovolei.com.br

2 comentários:

  1. E para complicar a situação, ele não tem um reserva.Aliás, o Alekno fez uma péssima convocação a meu ver,deixando de fora o Biryukov e justamente o Klugov, que seria o reserva do Mikhylov.Entendo que a linha de passe russa não é das melhores e por isso os dois líberos, mas não levar um oposto reserva foi um pouco imprudente.Bom para os adversários, pois sem ele realmente a Rússia não tem chances.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre acho muito arriscado não levar reservas, a não ser na função de líbero, que pode adaptar por um ponteiro bom de passe, entretanto um oposto de origem é muito importante. O Alekno não estava "contando" com essa lesão do Mikhaylov. Muito provavelmente o Berezhko deve fazer a saída, caso a lesão se confirme.

      Excluir