domingo, 29 de julho de 2012

Olimpíadas (F): Programação - Brasil x EUA, será que agora vai?


Resolvemos postar a programação dos jogos amanhã e também falar um pouco sobre o jogo, provavelmente, mais difícil das brasileiras nesta fase classificatória dos Jogos Olímpicos de Londres. Uma coisa que me agradou é que todos os jogos terão transmissão na TV, mas para quem não tem TV paga, vou  disponibilizar todos os links no twitter, inclusive do jogo das 5:30, então nos siga: www.twitter.com/voleielite e assista a todas as partidas da rodada. Abaixo segue a programação e comentários:

Jogos dia 30/07:
  
05:30 - China x Turquia - transmissão ESPN + e link
   
07:30 - Sérvia x Coréia do Sul - transmissão ESPN e link
  
10:45 - Rep. Dominicana x Rússia - transmissão ESPN + e link
  
12:45 - EUA x Brasil - transmissão SporTV, SporTV HD, Bandsports, Record, ESPN Brasil e link
  
16:00 - Itália x Japão - transmissão SporTV3 e link
  
18:00 - Grã-Bretanha x Argélia - transmissão SporTV3, ESPN e link
  
  
Comentários BRA x EUA

Sem dúvidas é a maior rivalidade dos últimos três anos de ciclo olímpico. A seleção brasileira vem encontrando muitas dificuldades para vencer os EUA, principalmente por serem muto obedientes taticamente e ter uma defesa, bloqueio e ataque muito positivos. O Brasil criou um tabu e não consegue vencer os EUA desde a fase classificatória do Grand Prix em 2011, quando venceu por 3 x 1, e a partir daí, colecionou derrotas. Em rede nacional, Paula Pequeno diz acreditar em vitória e que o time está muito mordido e vai pra cima das americanas. O primeiro passo para a vitória é estudar bem o time de Hugh McCutcheon, que já mostrou que tem deficiências na recepção com a líbero Davis e ponteira Larson, e além de forçar o saque, a nossa seleção tem que saber que algumas jogadoras não recebem tantas bolas, e consequentemente montar uma boa estratégia de bloqueio. Sobretudo, creio que a garra, alegria e luta, vão fazer a diferença nesta partida. Será que agora vai? BRA x EUA, façam suas apostas.


2 comentários:

  1. To torcendo pra dar Brasil...
    Porque desde atlanta nunca vi as Brasileiras perderem pras americanas nos jogos olimpicos...
    Tomara que dessa vez nao seja diferente...
    E tbm! Axu q forçando o saque, para bloquear bem vai tirar a moral das americanas...
    Como prova de que as americanas vao sentir a pressao e só olhar o jogo delas contra as Koreanas!!!
    Elas perderam um Set! Se o Brasil for Obediente elas ganham!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, saque, bloqueio e defesa vão ser determinantes neste jogo, tanto pros EUA quanto para nós. Sigo torcendo por aqui tbm :)

      Excluir