terça-feira, 17 de julho de 2012

Rússia: Alekno define os 12 para Londres


O técnico Vladimir Alekno, assim como os outros, teve sua lista para Londres liberada. A seleção russa, campeã da Liga Mundial em 2011, poupou a maioria de seus atletas nas competições que participou este ano. A maior ausência é do ponteiro Denis Biriukov, que participou do ciclo olímpico, mas não convenceu o treinador. O líbero Obmochaev, que era dúvida, será levado. Mikhaylov não terá um substituto imediato. Confira a lista completa:

Oposto: Mikhaylov
Levantadores: Grankin e Butko
Centrais: Apalikov, Muserskiy e Volkov
Ponteiros: Khtey, Tetyukhin, Berezhko e Ilinykh
Líberos: Sokolov e Obmochaev

2 comentários:

  1. Posso estar errado, mas li que o Biriukov está machucado.Até porque ele é um excelente ponteiro, saca muito forte ,jovem(23 anos) e muito alto(2.03m)e poderia adquirir experiência para os próximos anos.Essa para mim é a única justificativa para ele ser cortado, até porque o Berezhko e o Ilinykh são inferiores a ele.Li também alguns comentários de que o Khtey e o Volkov não estão 100% fisicamente também.Parece que a Rússia , assim como o Brasil estão sofrendo do mesmo mal.

    ResponderExcluir
  2. Então, ele se lesionou em um treino, mas não foi grave e conseguiu se recuperar. Entretanto, o Alekno optou por não arriscar. É mais ou menos o caso da Natália no feminino, só que com uma lesão bem mais simples. Se não entrou enganado, foi uma entorse no tornozelo.

    Khtey sofre de dores, assim como o Volkov. Um dos motivos de serem poupados da Liga. Sokolov tbm não está bem e acho que esse é um dos motivos de levar o Obmochaev. A seleção russa está melhor que o Brasil fisicamente. Se vc for olhar, Murilo, Giba, Rodrigão, Vissotto e Dante estão bichados. São os melhores que temos no momento, mas acho que estão trabalhando forte a parte física.

    ResponderExcluir