terça-feira, 31 de julho de 2012

Olimpíadas (M): Grupo B - Brasil arrasa Rússia e aplica 3 x 0

Grupo B: Alemanha, Brasil, EUA, Rússia, Sérvia e Tunísia


Brasil 3 x 0 Rússia (25/21, 25/23 e 25/21) - Estatísticas 

Que jogo. Espetacular a atuação da seleção brasileira, e nem eu que sou muito otimista com resultados, não acreditava que seria um 3 x 0 aplicado com vigor pra cima dos russos. O Brasil esteve muito consistente na partida, apresentou um bom volume de jogo e esteve muito bem no bloqueio, nem sempre de maneira efetiva, mas amorteceu várias bolas que propiciaram bons contra ataques. O ataque ficou devendo um pouco, mas ele funcionou em momentos decisivos. O nosso oposto Leandro Vissotto teve um aproveitamento ruim, mas soube complicar a vida do adversário. Vale lembrar que Vissotto está se adequando ao novo estilo de jogo que o seu levantador Bruninho propôs, que é aliar a altura com velocidade. Murilo também foi muito bem, pontuou 13 vezes (11 ataques, com 52% de eficiência e 2 bloqueios). A vitória brasileira veio através do saque muito bem executado hoje, pontuando 4 vezes (2 aces de Bruninho, 1 de Lucão e 1 do Sidão), sem contar os inúmeros erros da Rússia na recepção. Tivemos nossa vitória facilitada pelos inúmeros erros dos europeus no saque. Ao todo, em todos os fundamentos, foram 28 erros cedidos para o time brasileiro. Valeu a atitude, Brasil. É assim que todos brasileiros, não só do voleibol, devem entrar em seus compromissos nesses Jogos Olímpicos, com concentração, agressividade e muita garra, como se fosse uma final olímpica. O próximo compromisso do Brasil é contra a seleção americana, também invicta até aqui.

3 comentários:

  1. Não tem muito o que comentar, vc simplesmente disse tudo. Nem ru que sou otimista ao extremo imaginaria que seria um 3X0 convicente. Bruninho foi gigante em quadra e Ricardinho quando entrou foi muito bem também. Porém não devemos nos iludir ainda tem muito jogo pela frente. Oremos para que a nossa seleção continue com esse espirito de garra que nos encantou e encheu de orgulho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, os jogadores estão bem cientes de que a vitória foi boa mas que ainda tem muita pedreira. Precisamos manter este nível de jogo e seguir jogando com essa garra para compensar alguns poucos problemas físicos que nós temos hoje na seleção.

      Sobre os nosso levantakdores... Gostei da atuação do Bruno, ele é um jogador que contagia os companheiros e isso é bom! Só errou um pouco no início do 3° set, mas depois tudo se acertou. Quanto ao Ricardinho, ele é craque de bola. Depois da Liga Mundial ele conseguiu entrosamento fino com os outros jogadores e se precisar substituir o Bruno em alguma partida, certeza de que terá uma boa atuação. Parece bem seguro e jogando com a velocidade que tanto lhe é característica. Bom demais ter dois levantadores em forma!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir