segunda-feira, 23 de julho de 2012

Mercado: Nucu fecha com Crema

Iuliana Nucu foi campeã italiana na temporada 2010/2011

A central romena Iuliana Nucu deixou o Bergamo após 2 temporadas, sendo campeã do scudetto em uma delas, devido a falta de acordo contratual e acertou com o Icos Crema, time recém promovido a liga principal da Itália. Nucu está com 31 anos e tem muita experiência no voleibol italiano, pois joga por lá desde 2003. Não é muito alta, mede 186 cm, mas compensa a baixa estatura para a posição na velocidade do ataque e deslocamento lateral.

O clube também acertou com as ponteiras Stefania Okaka e Riikka Lehtonen. Okaka estava no Parma, tem 22 anos e é uma das apostas do técnico Massimo Barbolini para um futuro próximo de sua seleção. Em contrapartida, Lehtonen é uma atleta muito experiente, mesmo sem defender a seleção finlandesa, que não tem tradição no cenário mundial, e completará 33 anos amanhã (24/07).

Completam o time as levantadoras Ludovica Dalia e Cecilia Nicolini, a oposta tcheca Tereza Matuszkova e as ponteiras Diana Marc e Marina Cvetanovic. As líberos Sara Paris e Elena Portalupi também acertaram seus contratos com o time.

Lehtonen e Okaka

Nenhum comentário:

Postar um comentário