Grupo B: Brasil, China, Coréia do Sul, EUA, Sérvia e Turquia
Boa vitória da seleção brasileira, que mostrou ter se reencontrado na defesa, ataque e bloqueio, fundamentos que estiveram muito mal na competição, mas resgatou principalmente a vibração e confiança, que parecia perdida após 1 vitória no tie break e 2 derrotas. Dani Lins, Sheilla e Thaisa foram fundamentais para o Brasil hoje. Boa opção de Zé colocar a Dani como titular, pois ela já mostrou que tem mais entrosamento com jogadoras essenciais da equipe brasileira. Entretanto, a vitória de hoje não pode dar segurança. O Brasil precisa bater a Sérvia e conquistar 3 pontos, sendo assim, fica com 7 pontos na classificação geral, e aí é torcer para a derrota da Turquia contra Coréia e EUA. A pior parte, caso a Turquia vença a Coréia hoje, é a possível manipulação de resultados (como já vimos em outras competições). Caso as americanas "entreguem" o jogo contra as turcas, o Brasil tem grandes chances de voltar mais cedo para casa
Brasil 3 x 2 China (25/16, 20/25, 25/18, 28/30 e 15/10) - Estatísticas
Sheilla 23 e Thaisa 22 pontos; Zeng 24 e Xu 18 pontos.
Que sufoco. Não comentei o jogo contra a Coréia, porque foi difícil digerir aquela derrota, e depois dela decidi não assistir mais os jogos da nossa seleção, entretanto, acordei e me deparei com o jogo e não resisti. A seleção ganhava por 2 sets a 1 e no 4º set tinha a vantagem de 24×22, só que de novo eu vi um apagão e a China inacreditávelmente conseguiu levar a partida para o 5º set. Vi o quinto set e percebi uma mudada de postura do time e saiu vencedor. Após o jogo muito sorriso, muita comemoração, o que me incomoda. O incômodo se dá porque a seleção torce para um tropeço da Turquia. Que coisa, a atual campeã olímpica secando um time promissor para se classificar em 4º num grupo de 6. Infelizmente eu vivi para ver isso. Não sei o que é pior, vê-la desclassificada, ou vê-la passando pegando a Rússia e levando uma coça da Gamova. Mais é bola pra frente e vou comentar o que vi Thaísa finalmente voltou a ser Thaísa. Fê Garay merece ser titular. Constatei que estava totalmente errado quando dizia que queria Dani Lins fora de Londres, eu queria Fabíola e Fernandinha, enquanto que o Zé Roberto optou por Fernandinha e Dani Lins. Eu afirmava que gostava da Dani, e sempre disse que ela é melhor tecnicamente que Fabíola e até Fernandinha, só que a meu ver faltava a Dani psicológico e por isso deveria ficar de fora. Hoje na entrevista fiquei muito feliz por ver que Dani está solta e tranquila, ela merece essa chance e deve ser melhor trabalhada para chegar arrasando em 2016. Vejo que estava errado e o Zé também. As levantadoras deveriam ter sido Dani LIns, quem diria vêm salvando a seleção e Fabíola a grande injustiçada.
ResponderExcluirAgora a pergunta que não quer calar: _A seleção só sabe ganhar no 5º set? Desde a Copa do Mundo é esta agonia. Jeová afasta de nós esse cálice.
Então, sobre os resultados, é o seguinte... Temos 3 situações. A primeira é se a Turquia perder para os EUA (por qualquer placar), Brasil ganhar de 3 x 0 ou 3 x 1 contra a Sérvia e a Coréia vencer a China por qualquer placar. Se isto acontecer, ficaremos em 4° do grupo. A segunda situação, é a Turquia ganhar por qualquer placar, daí se classificariam, e se a Coréia perder para a China, por 3 x 0 ou 3 x 1, terão 7 pontos, daí o Brasil precisaria de vencer a Sérvia para somar 3 pontos, empatar com a Coréia e vencer nos critérios de desempate (Brasil, no caso, teria 3 vitória e duas derrotas, enquanto a Coréia teria 2 vitórias). A terceira chance de classificação do Brasil, que eu imaginei, é se Turquia perder por qualquer placar, Coréia perder por 3 x 0 ou 3 x 1, e Brasil ganhar da Sérvia, dai teríamos o 3° lugar. Agora nos resta vestir a camisa das americanas e chinesas. Acredito até o fim.
ExcluirSobre o jogo... Gostei muito d Thaisa e Sheilla. Chamaram a responsabilidade. Garay merece vaga de titular, mas tem que aproveitar. Paula não vive um bom momento, mas é experiente e seria uma boa opção no banco. Jaque foi indispensável na defesa hoje, mesmo falhando na recepção em alguns momentos, e também rodou bolas no ataque, pontuou bem. Atuação excelente da Dani Lins. Quando saiu sobre sua convocação, várias pessoas me criticaram por querer ela na seleção. Dani é a mais bem entrosada com esse time, melhorou muito seu psicológico na próxima temporada e vem atuando como uma líder, como uma costumou ser vestindo a camisa do Sesi. Não acho que Fabíola deveria estar aí. Não é que eu não goste dela, mas acho que não tem muitas condições de virar jogos. Fernandinha é experiente, e se o Brasil se classificar, será uma boa opção, no banco, assim como Paula Pequeno.
Acho que o Brasil não podia ter ido ao tie break contra a Turquia, principalmente pelas condições daquele 4° set, mas ir ao tie com a China não é algo muito difícil de se ver. Da Copa do Mundo até agora, as asiáticas deram um salto enorme para o desenvolvimento dessas jogadoras.
Se vocês repararem na estatísticas, a péssima Fabi (apesar de ter até defendido algumas bolas hj) foi a jogadora que mais errou na defesa no campeonato, rs.
ResponderExcluirAinda tava olhando na estatistica por equipes, o Brasil lidera o que eu acha um dos piores fundamentos: Recepção!
Excluir