quinta-feira, 13 de junho de 2013

Mercado: Notícias do voleibol azeri


Pessoal, o mercado azeri segue muito agitado e por isso resolvi fazer esta postagem com as jogadoras já contratadas por cada clube. Primeiramente, houve uma mudança entre dois clubes com relação ao nome. O antigo Azerrail se chamará Azeryol, enquanto o Azeryol é oficialmente o Azerrail da temporada passada.

Rabita Baku: Levantadoras Katarzyna Skorupa (POL) e Iryna Zhukova (UKR), oposta Katarzyna Skowronska (POL), ponteiras Dora Horvath (HUN), Rachel Rourke (AUS) e Aurea Cruz (PUR), centrais Foluke Akinradewo (EUA) e Natasa Krsmanovic (SRB), além da líbero Brenda Castillo (DOM).

Igtisadchi Baku: Levantadoras Valentina Serena (ITA) e Qiuyue Wei (CHN), central Yunwen Ma (CHN), ponteira Kim Willougby (EUA) e a líbero: Lenka Durr (ALE).

Azeryol Baku (antigo Azerrail): Levantadoras: Oksana Parkhomenko e Yusidey Silié (CUB), centrais Kseniya Kovalenko e Jessica Jones (EUA), líberos Akiko Ino (JPN) e Valeriya Korotenko. Sem opostas e ponteiras confirmadas ainda. O técnico será Angelo Vercesi (BRA).

Lokomotiv Baku: Levantadoras: Sa-Nee Kim (COR) e Volha Paulcheskaya (BLR), opostas Katarina Barun (CRO) e Whitney Dosty (EUA), ponteiras Aleksandra Samoylova (RUS) e Valdone Petrauskaite (LIT), centrais Alexis Crimes (EUA), Lauren Gibbemeyer (EUA) e Vera Klimovich (BLR), além das líberos Suzana Cebic (SRB) e Mariya Filipova (BUL). Claudio Cuello (ARG) será o técnico.

PS: O Azerrail Baku (antigo Azeryol), Telekom Baku e Lokomotiv Bileceri ainda não tem atletas confirmadas.

fonte: inside-volley

4 comentários:

  1. Ta meio confuso isso de Azerrail e Azeryol,a liga azeri tinha 7 equipes na temporada passada,as duas equipes se fundiram em apenas uma chamada Azeryol e com isso fica 6 times para essa temporada ou aconteceu uma troca de nomes e com isso mantem 7 equipes na liga essa ano?
    Se foi uma troca de nomes acho isso uma perda de tempo ou o nome lá é como aki por causa da empresa q patrocina e com isso o patrocinador de um foi para o outro por isso a mudança?
    Explica melhor isso Volei Elite q o bagulho ficou confuso cara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom cara, está confuso para todos nós hahahahahaha
      No Azerbaijão, grandes empresas são as donas dos times. O que circula é que houve uma troca de patrocínios e por isso a mudança de nomes. Sendo assim, continuam com 7 equipes na Liga.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Conforme postamos no blog (http://voleielite.blogspot.com.br/2013/05/mercado-logan-tom-no-azeryol.html) existe a possibilidade da Logan jogar no Azeryol, antigo Azerrail, mas não é nada confirmado ainda. Os sites brasileiros que a deram como certa no time, se anteciparam. Existem rumores de que ela também está analisando outras propostas.

      Excluir