sábado, 7 de julho de 2012

Brasil: Mari pode ser cortada para Londres


A ponteira Mari Steinbrecher pode ser mais uma vítima dos cortes de Zé Roberto. Caso isso se confirme, o bom senso não estará sendo usado. Mari foi bem no Grand Prix, não 100%, mas bem. Virou partidas como o primeiro set de Brasil x Itália em São Bernardo. O pior de tudo, é que se ela for cortada, dará lugar a Natália, que é ua excelente jogadora, mas que não joga uma partida oficial desde julho do ano passado. Para mim, seria loucura.

"Eu sempre falei que ia me dedicar ao máximo para ir, e estou sentindo uma evolução diária. Comecei a saltar faz três semanas e vejo a dor diminuindo cada vez mais e fico feliz por isso. Espero que em uma semana esteja melhor ainda. Isso do Zé contar comigo é bom para mim. Ele me dando essa força é algo a mais e pode me ajudar, me sinto mais segura e sei que se eu estiver bem ele me leva. Se não, as meninas que forem merecem também", afirmou Natália.

"Não estou satisfeito com o rendimento dela ainda. A Mari ainda está sofrendo fisicamente. O ombro está 100%, mas ainda tem uma outra dor. Ela ainda tem que mostrar muito mais, e o tempo é curto", declarou o comandante, poucos minutos depois de avisar as atletas dos cortes de Fabíola e Juciely, feitos na saída do avião. Se Natália, de fato, não tiver condições de jogo, se juntará a Tandara (que muito provavelmente será cortada).

Temos 14 jogadores treinando em Saquarema, e não dá para esquecer de Sassá com o Brasil na Yeltsin Cup, que pra mim deveria estar nesta lista, pela sua experiência e principalmente regularidade, algo que não encontramos em Jaque, Paula, Garay, Natália ou Mari. Ao que tudo indica, Zé fará a besteira de levar duas líberos.


6 comentários:

  1. Para cortar a Mari só se fosse para colocar a Gaby no lugar.. o resto sinceramente é um 'lixo' e sou mais a Mari fora de forma que as outras.. tipo a Jaque.. ou até a Sassá ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi não vai. Isso é fato. Muito jovem e ainda não tem bagagem para resolver. Sassá tbm deve ser cortada. Atualmente o Brasil está optando por: Dani Lins e Fernandinha, Sheilla e Natália, Adenízia, Thaisa e Fabiana, Jaque, Paula e Garay, e as líberos Camila e Fabi.

      Excluir
  2. Volei Elite, Zé Roberto terá coragem de cortar Mari, pra levar uma incógnita?? Só se estiver querendo fazer uma campanha pior que a do Bernardinho (q com certeza fará uma campanha medíocre com seu clube de amigos). Acho q a declaração do Zé no aeroporto só foi pra colocar fogo na Mari, que já percebeu que ela só trabalha bem sob pressão.

    Agora eu queria saber o que que o ZRG deve tanto pra Fabi pra ter que fazer a burrada de levar duas líberos se a Camila Brait dá conta do recado? Me conta Volei Elite!!!

    O fato é que se o ZRG quiser mesmo levar a Fabi terá que levar a Camila pq com a recepção e, principalmente, a defesa da Fabi atualmente o Brasil não ganha nem o bronze! Onde já se viu, a Fabi é a única líbero do mundo que precisa de reserva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, o Zé deu essa declaração em Saquarema, e não no aeroporto. Ele está acompanhando a recuperação de Natália, entretanto penso igual a você, não vale trocar o certo pelo confiável. Natália é uma excelente atacante, mas deve estar completamente sem ritmo. Não sei o que passa na cabeça dele neste momento.

      A Camila pra mim é a melhor opção. Deixar a Fabi de fora seria o CORRETO a se fazer. Ela vive uma grande fase e disputando a Yeltsin Cup no ano passado e o Grand Prix deste ano, mostrou que merece a vaga.

      Só pra esclarecer, a maioria dos times levam duas líberos, como a Itália e EUA, que já liberaram as 12 atletas pra Londres, mas acho que no caso do Brasil, mais vale levar a Sassá, que pode ser ponteira e líbero, do que 2 que não podem fazer passagens na rede.

      Excluir
  3. Mari fora para dar o lugar para Natália que não joga há um ano?? No way...

    ResponderExcluir