
O experiente levantador Rapha, do Trentino (ITA), será o capitão do Brasil na disputa da Copa Pan-Americana. Em virtude de um leque de opções e baixo nível técnico da competição, o técnico Bernardinho optou por mandar uma seleção B. A estréia será contra o México no dia 10.
"É muito bacana estar com essa garotada. A rapaziada está chegando com gás total. Já conversei com todos e eles mostraram que querem ganhar, querem buscar espaço. Vai ser um prazer ser o capitão e, mais que isso, um amigo de todos eles", disse Rapha. Confira os jogadores que defendem o Brasil na competição:
Levantadores: Murilo e Rapha
Opostos: Alan e Franco
Centrais: Gustavão Otávia e Tiago Barth
Ponteiros: Henrique, Mão, Maurício e Mineiro
Líbero: Tiago Brendle
O Renam e o Lucarelli estão com a seleção principal?Estranhei a ausência deles.Quanto aos ponteiros, são bem altos e acho que a CBV tem mesmo que investir mais nessa posição,ter todo um trabalho específico pois esta posição tem sido nosso ponto fraco tanto na seleção feminina quanto masculina.
ResponderExcluirO Lucarelli estava nas finais da Liga Mundial, mas não foi relacionado. O Renan, como estava também inscrito pra liga, ficou treinando em Saquarema com o resto da seleção.
ExcluirPois é, temos grandes ponteiros como Dante, Murilo e Giba, mas nenhum a altura para substituí-los no próximo ciclo olímpico. O Mão é muito bom jogador, caracteristícas do Murilo e deve crescer bastante jogando no Sesi, assim espero :)