sexta-feira, 6 de julho de 2012

Liga Mundial: (finais) - 2° dia - Brasil decepciona e está fora

Poloneses seguem firme na briga pelo título da Liga Mundial
              
Definitivamente viramos fregueses da seleção polonesa. Foram 5 duelos neste ano e conseguimos vencer apenas um deles. Com mais esta vitória, a seleção brasileira se despede da Liga Mundial, após duas terríveis atuações muito abaixo da média. Agora é hora de pensar nos Jogos Olímpicos, e arrumar as inúmeras falhas do Brasil, como no bloqueio e ataque, caracteristícas marcantes do time que ainda não apareceram nesta Liga. Não podemos tirar os méritos da Polônia, é claro, que mais uma vez contou com Bartman e Kurek inspirados. Deu para ver que era jogo quente, e promete muito mais em Londres, principalmente a mais uma atitude feia do ponteiro Kubiak, que resultou em uma briga com o levantador Bruninho. No outro grupo, a Alemanha deu a volta por cima e derrotou os americanos, que para tentar a classificação precisam vencer o próximo jogo contra a Bulgária.
       
2° dia: A - Brasil, Cuba e Polônia
         
Brasil 2 x 3 Polônia (25/23, 23/25, 25/23, 17/25 e 10/15) - Estatísticas
Vissotto 16, Lucão e Rodrigão 15 pontos; Kurek 25 e Bartman 21 pontos.
         
Classificação: Cuba 3 pts, Polônia 2 pts e Brasil 1 pt.
         
2° dia: B - Alemanha, Bulgária e EUA
        
Alemanha 3 x 2 Estados Unidos (20/25, 25/21, 21/25, 25/20 e 16/14) - Estatísticas
Kaliberda 18, Grozer e Bohme 14 pontos; Stanley 22 e Anderson 20 pontos.
        
Classificação: Bulgária 3 pts, Alemanha 2 pts e EUA 1 pt.

2 comentários:

  1. Os poloneses estão decepcionando com atitudes anti-desportivas. Lmantável ele acertar a cabeça do Bruninho.O Brasil mesmo vencendo e conquistando inúmeros títulos ,não me lembro de nenhuma atitude de deboche ou de soberba da nossa seleção para com os outros times.A Polônia não ganhou nada e já está se achando.Vejo esse time polonês no auge e mesmo asim não acho tudo isso.Será mesmo que a nossa seleção caiu assim de produção ou pode ser uma tática usada pela comissão técnica para surpreender em Londres?Afinal, a Liga Mundial nunca foi prioridade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brasil sempre teve muito respeito com os outros times, principalmente no masculino. A única vez que eu já vi perderem a cabeça foi na época do Zé, quando ele bateu de frente com um ponteiro cubano. Se não me engano foi nas Olimpíadas de 92 (não era nem nascido, mas vi um documentário recentemente no SporTV).

      A Polônia tem um grande time sim, Winiarski, Kurek e Bartman podem levar esse time ao ouro nas Olimpíadas, o voleibol cresceu muito por lá e a safra de jogadores está ficando cada vez melhor, o que é bom pro Anastasi, que fica com muitas opções.

      Não acredito que tenha essa de "surpreender". O Brasil não está encaixando o melhor jogo, e mesmo com a Liga sem ser prioridade, é o único torneio que o Brasil participou antes de Londres, ou seja, quanto melhor e maior o ritmo de jogo, seria ótimo para a seleção. Entretanto, com os jogos da Liga, vejo jogadores importantes sem confiança, principalmente para enfrentar os poloneses!

      Excluir