Tabela de classificação, clique para ampliar.
Então, como muitas pessoas estão perguntando, vou tentar exemplificar as possíveis classificações dos dois grupos. No Grupo A, a situação está muito bem encaminhada e dificilmente estes 4 primeiros não se classificam. Aliás, Rússia, Itália e Japão já estão garantidas nas quartas. No domingo a República Dominicana enfrenta a Argélio, pior seleção das Olimpíadas e é quase 0% a chance de não se classificar, a não ser que a Grã Bretanha vença o Japão, o que eu também acho improvável.
No Grupo B, a situação é bem mais complexa. Só se pode fazer duas afirmações: EUA é garantido primeiro lugar e Sérvia não tem mais chances. A situação do Brasil é a seguinte:
- Se não vencer contra a Sérvia, é eliminado
- Se vencer por 3 x 2, precisa que os EUA vença a Turquia por 3 x 1 ou 3 x 0, pois daí as duas equipes ficariam com 7 pontos, mas o Brasil pegaria a vaga pelo fato de ter mais vitórias.
- Se a China vencer a Coréia por 3 x 0 ou 3 x 1, as brasileiras precisam de pontuação máxima contra a Sérvia e consegue a quarta colocação, caso a Turquia vença os EUA. Se as turcas perderem para as americanas, nesta situação, ficaríamos com o 3° lugar do grupo, China em 2°, EUA em 1°. Em 4°, estaria a Coréia. Turquia e Sérvia, nesse caso, estariam classificados.
- Se a Coréia vencer a China por 3 x 0 ou 3 x 1, a situação é a mesma da que anterior, só que nesse caso, a China ficaria em 4°.
- No geral, precisamos vencer a Sérvia, torcer para os EUA contra a Turquia e evitar ao MÁXIMO um tie break entre China e Coréia, que diminui as chances de ter o Brasil nas quartas de final das Olimpíadas de Londres, o que seria uma frustração para os torcedores e também para as meninas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário