sexta-feira, 25 de maio de 2012

Liga Mundial: 1° dia - Grupo D

Este grupo é considerado forte, já que a Alemanha, Argentina e Bulgária são países que estão crescendo e construindo sua tradição no voleibol. Alemanha poupou titulares pois eles estão se recuperando fisicamente para estar 100% nos últimos qualificatórios para as Olimpíadas de Londres. Argentina, já classificada para Londres, jogou completa e fez uma partida excepcional, com um aproveitamento de ataque incrível dos hermanos. Para se ter uma ideia, no geral, a equipe virou 44 de 63 bolas recebidas por De Cecco, o que dá um rendimento de 70% no geral. Bom começo.
 
Grupo D: Frankfurt (ALE) - Alemanha, Argentina, Bulgária e Portugal.
  
Argentina venceu com autoridade e somou 3 pontos na estréia
       
Bulgária 0 x 3 Argentina (16/25, 18/25 e 21/25) - Estatísticas
Decepcionado com a atuação da Bulgária, que está passando por problemas em relação a Stoytchev (o técnico foi demitido, mas a equipe ficou sem comandante e ele voltou para guiar o time apenas neste início, segundo ele). O clima, definitivamente, não é dos melhores. A Argentina, que não tem nada a ver com isso, fez uma excelente partida. Estou impressionado com a apresentação de Pereyra (13 ataques, com 72% de aproveitamento) e Conte (11 ataques, com 74% de aproveitamento, e dois bloqueios), maiores pontuadores do jogo com 13 pontos cada. Gostei muito também do central Crer no bloqueio, além de seu parceiro de posição, Solé, que fez 12 pontos (10 de ataque, incríveis 91% de rendimento, 1 ace e um bloqueio) e se mostrou um jogador muito completo, por ser o único a pontuar em todos os fundamentos. Pelo lado búlgaro, Kaziyski anotou 10 pontos.
   
   
Poupando titulares, Alemanha passou fácil pelos portugueses
      
Portugal 0 x 3 Alemanha (23/25, 15/25 e 18/25) - Estatísticas
A Alemanha evoluiu bastante e atualmente tem boas opções também no banco de reservas. Praticamente todo o time titular foi poupado, e mostrou força de grupo, principalmente Kromm e Schops, considerados reservas, mas que jogaram como titulares a partida e fizeram uma excelente partida. Entretanto, a ideia de utilizar os reservas, de início, não deu muito certo. Portugal fez uma partida dura no primeiro set, liderados por Alexandre Ferreira, jovem de apenas 20 anos, que foi o maior pontuador do jogo com 15 pontos anotados, mesma pontuação de Kromm, da Alemanha. A partir da segunda parcial, os germânicos "deitaram e rolaram" nos adversários, que sentiram a pressão de jogar contra uma equipe de maior expressão internacional. O oposto Jochen Schops, também alemão, foi muito bem no jogo com 13 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário