sábado, 19 de maio de 2012

Mercado: Especulações no Brasil

Como sabemos, a maioria do público gosta muito de saber sobre o mercado brasileiro, porém estamos em uma fase que as jogadoras estão ainda acertando seus contratos, e todas as notícias que saem são apenas especulações. Por isso, falaremos de alguns boatos do masculino e feminino para vocês não ficarem tão curiosos sobre o que está por vir, certo?! Mas lembrando, as informações abaixo não foram confirmadas pelos clubes e não são oficiais.
 
Superliga Feminina:

Osasco - Praticamente fechado. Falta contratar uma ponteira para o time titular e Fernanda Garay está perto do time e foi liberada pelo Vôlei Futuro, entretando, ainda não assinou seu contrato misteriosamente. Ju Costa e Solange podem sair, e para repor o lugar delas, Dani Suco e mais uma ponteira são cotadas.

Unilever - As cariocas seguem se movimentando. Flier rejeitou a proposta e fica na Europa. Fofão está certa com o time, assim como Natália, e com isso o clube fica com duas vagas na equipe titular a serem preenchidas: Uma ponteira e uma oposta. Muito suspense se faz em relação a oposta, mas caso não tenha nenhuma disponível no mercado internacional, Joycinha pode estar retornando ao clube. Para a vaga na ponta, dois nomes: A americana Logan Tom e Paula Pequeno. A prioridade é ter Logan, principalmente pela qualidade no fundo de quadra. Digamos que Paula é a "segunda opção" e só fechará com o time se Logan não quizer. Ou seja, uma contratação não acontecerá sem a outra.

Vôlei Futuro - O time não conseguiu patrocínio ainda, e nem deve conseguir. O investimento deste ano pode ser muito singelo e se bobear, o clube pode ficar de fora da SL esta temporada. As centrais Andressa e Walewska já acertaram com o Campinas. Verê foi pro Sesi e Clarisse jogará na Europa. Não se sabe ao certo o destino das jogadoras, mas Joycinha pode estar rumo a sua primeira temporada no exterior, se o Unilever não tiver interesse em contratá-la, o mesmo acontece com Ana Tiemi, que já disse que tem negociações avançadas para jogar no exterior. O destino da mais japonesa das brasileiras deve ser a Itália ou Azerbaijão. Boa sorte, Ana!

Minas - Muito pouco dinheiro. O clube vai tentando fazer boas contratações, mas encontra dificuldades de contratar uma ponteira, já que Mari Paraíba deve deixar o clube. Nome de Soninha estava em pauta, mas as partes não entraram em acordo financeiro.

Sesi - Para quem achava que o Sesi estava fechado, vai aí a novidade: O clube ainda tentará contratar uma ponteira ou oposta mais pesada para a temporada. Se fecharem com uma ponta, Tandara jogará na saída de rede. As negociações com Carol Albuquerque estão "empacadas", até porque Dani Lins já está certa no time paulista.

Praia Clube - Sem muitos nomes ainda, mas a contratação de Herrera é um bom sinal. As caracteristícas do time deste ano são bastante semelhantes ao Minas do ano passado. Ainda não se sabe quem será a nova contratada, mas Carrillo e Dani Scott estão em pauta. Suelle, jogadora talentosa da nova geração, deixará o time de Uberlândia mas ainda não decidiu seu destino. Ela parece estar em negociações com times do Brasil, mas também pode estar de mudança para a Europa.

Mackenzie - O time segue sem patrocinador e sua presença na próxima superliga ainda não está confirmada, o que é uma pena. O Mack é o time mais tradicional em revelar jogadoras. Por lá passaram Sheilla e Mari, por exemplo. Estamos na torcida pelas mineiras!

Campinas - Ainda se espera muitas outras contratações no Campinas. Zé Roberto prometeu 2 estrangeiras e já passou os nomes que o agrada para a diretoria. A búlgara Elitsa Vasileva foi procurada, mas deve acertar com o Fenerbahçe (TUR). Logan Tom era uma opção, mas Zé prefere não tentar trazer atletas do seu antigo clube, Fener, para o seu atual. Ainda não se tem muitos nomes em pauta, mas a experiente Soninha pode compor a equipe, e tem possibilidades de ser titular, mas dependerá das contratações e também do seu físico, e mesmo que tenha feito uma das melhores temporadas de sua carreira, a camisa 13 já tem 34 anos e não é mais uma garota. Montaño também era opção na saída de rede, mas ela já acertou com o Rabita Baku (AZE). A oposta Ramirez, ex-Minas, tem possibilidaes de ser contratada.
          
    
Superliga Masculina:

Cruzeiro - Base mantida. Só trocou o ponteiro reserva Lucas Loh por Túlio, ex-BMG/São Bernardo. Contratou também o cubano Yoandry Leal.

Vôlei Futuro - Assim como no feminino, não se sabe o Futuro do Vôlei Futuro. O clube está perdendo jogadores e mesmo que Ricardinho tenha desejo de ficar no clube, só permanecerá caso monte um time de ponta por mais um ano. Esperamos confirmações da diretoria.

Minas - Diferentemente do feminino, o Minas vem forte para este ano mais uma vez. As contratações e renovações foram muito boas, porém o clube perdeu seu técnico e está com poucas opções no mercado. O líbero do time ainda é uma incógnita. Rumores dizem que existe a possibilidade de subir a categoria de um jogador da base do clube. Espero que seja talentoso, assim como a maioria que o Minas costuma revelar.

RJX - Time titular montado e agora só resta renovar com alguns reservas e contratar jogadores com qualidade para compor o banco da equipe.

Sesi - Mais uma vez com um timão, e vem para vencer a Superliga. Lorena foi contratado, assim como Éder. Murilo, Serginho, Léo Mineiro, Sandro e Barth renovaram. O nome de Chupita circulava nos corredores do clube da Vila Leopoldina, mas não houve acordo entre os jogadores. Um ponteiro de peso ainda deve ser contratado para disputar vaga pela titulariedade. Wallace deixa o clube e pode ir para o exterior, já que o mercado está se fechando cada vez mais no Brasil.

Florianópolis - Uma pena ter diminuído o investimento, mas pelo menos não acabou. Leo, Felizardo, Bernardo, Kaio e Rafael renovaram, Gelinski e Dirceu foram contratados. Jogadores do Vôlei Futuro, alguns reservas em especial, podem completar o time que promete brigar por uma boa colocação.

Campinas - Montou um timão para este ano. Diogo, Heller, Renato, Alan, Rodriguinho, Franco, Rivaldo, Murilo Radke e Orestes. Timaço mesmo, e para completar, oficialou o cubano Despaigne. O clube não fará mais contratações e vai trazer da base um central, um ponteiro e um líbero. Ou seja, o elenco está praticamente fechado.

São Bernardo - O técnico Rubinho quer de qualquer maneira contratar Rodrigão, que está no "time dos sem clube" por enquanto. Não sei se a negociação se concretizará, principalmente porque o central da seleção quer um time mais competitivo, que tenha objetivo de conquistar o título, o que não é o caso do SBC. Mas confesso que seria muito interessante ver como ele se comportaria em um time de menor investimento. Veremos!


2 comentários:

  1. Esse blog é muito bom,encontrei faz pouco tempo na net!Parabéns...já enviei para 2 amigos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigadoo, fico feliz que tenha gostado. Estamos aqui pra tentar agradar e mostrar o melhor. Agradeço a divulgação. Abraço!

    ResponderExcluir