domingo, 20 de maio de 2012

Pré Olímpico Mundial: 2° dia - Sérvia tropeça

   
Japão 3 x 0 Taipei (25/16, 25/13 e 25/14) - Estatísticas
Mais uma boa atuação das japonesas, independente da fragilidade do adversário. Saori Kimura está voando, e para ganhar mais moral ainda, Takeshita colocou várias bolas para ela, e com isso foi a maior pontuadora da partida. Destaque absoluto para o saque nesta partida, que fez 8 aces pra cima do Taipei, além dos vários erros de recepção. Araki também vem fazendo bons jogos, bloqueio forte, saque forte e ataque consciente e muito bem trabalhado. Sano, como sempre, muito bem na defesa.
Kimura 21 e Araki 10 pontos; Teng e Chen 8 pontos.
  
  
 
Peru 0 x 3 Cuba (19/25, 21/25 e 15/25) - Estatísticas
A seleção cubana e a peruana não são favoritas ao título, e em busca de um ritmo melhor e acumular pontos, os dois times duelaram. Melhor para as cubanas, que tiveram, no geral, um aproveitamento de 61%, enquanto as adversárias tiveram 33% apenas no fundamento. Destaque absoluto para a cubana Santos, maior pontuadora do jogo com 13 pontos anotados (11 de ataque, com incríveis 92% de aproveitamento, 1 ace e 1 bloqueio). Salas e Giel também se apresentaram bem.
Uribe 8, Soto e Ortiz 7 pontos; Santos 13, Giel e Salas 12 pontos.
   
      
  
Rússia 3 x 0 Coréia (25/16, 25/23 e 25/23) - Estatísticas
A Rússia esteve perfeita no primeiro set, Gamova, Goncharova e Estes (Artamonova) pontuaram inúmeras vezes, mas aí Kim, Hwang e Yang acordaram para o jogo e conseguiram dificultar a vida das russas, porém, nos momentos decisivos elas tinha Ekaterina Gamova para decidir, destaque do jogo com pontos em todos os fundamentos. Gamova chamou a responsablidade e colocou a bola no chão. As russas ainda sofrem na recepção, mas compensaram seus erros no ataque, com Gamova e Goncharova, e no bloqueio, tendo a central Borodakova, que fez 5 pontos no fundamento, como destaque. Pelo lado coreano, Kim e Hwang ainda ficam muito sobrecarregadas e o ataque não flui com muta naturalidade, pois as centrais praticamente não viram as bolas recebidas.
Gamova 16 e Goncharova 13 pontos; Kim Y. K. e Hwang 13 pontos.
      
     
 
Sérvia 0 x 3 Tailândia (19/25, 17/25 e 20/25) - Estatísticas
Desde o ano passado que a seleção sérvia não consegue ter boas atuações, independente do nível da equipe adversária. Brakocevic não roda mais as bolas quando é acionada, principalmente por ter feito uma temporada muito ruim no JT Marvelous, clube que ela defendeu na última temporada, e parece estar fora do ritmo, no mínimo, aceitável. As tailandesas foram pra cima, a levantadora Nootsara foi genial nos levantamentos, muito em função da excelente recepção do seu time. Onuma Sittirak foi o destaque individual. Pensando coletivamente, o saque foi determinante. Com 9 aces (3 de Thinkaow e 3 de Kanthong),  e com isso, tirou a confiança das ponteiras. Num jogo, onde a levantadora é uma das maiores pontuadoras do time, é perceptível o quanto jogou mal a Sérvia.
Rasic 9, Starovic e Ognjenovic 7 pontos; Sittirak 19, Kanthong e Thinkaow 12 pontos.

Classificação:
1. Japão, 6 pontos.
2. Rússia, 6 pontos.
3. Cuba, 3 pontos.
4. Sérvia, 3 pontos.
5. Coréia, 3 pontos.
6. Tailândia, 3 pontos.
7. Peru, 0 pontos.
8. Taipei, 0 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário