sábado, 19 de maio de 2012

Mercado: Vakifbank monta "seleção"

Saori acertou sua transferência para o voleibol europeu

E os adversários que se preparem. A equipe do Vakifbank vem com tudo para a temporada. O clube turco está realmente montando uma seleção e contratou a levantadora turca Naz Aydemir, campeã da Champions League pelo Fenerbahçe, além da ponteira japonesa Saori Kimura. Segundo a imprensa turca, ambas estão apalavradas com o time e esperam junho para assinar os contratos, pois elas estão trabalhando por suas respectivas seleções.

A notícia das contratações chocou o mundo do voleibol, principalmente pois o Vakifbank Istanbul já renovou contrato com as centrais Christiane Füsrt e Bahar Toksoy, além de renovar também com as ponteiras Gozde Sonsirma, turca, e também com a sérivia Jelena Nikolic. A contratação da oposta sérvia Jovana Brakocevic também já foi oficializada. O clube tem chances de perder Glinka, que quer se aposentar ou talvez jogar sua última temporada em um clube polonês, entretanto, ainda existe a possibilidade dela continuar jogando no Vakifbank, mas as chances são menores com a contratação de Saori. A levantadora Ozge Çemberci, irmã de Sonsirma, foi dispensada.

Com as novas contratações, o clube turco terá 4 estrangeiras: Brakocevic, Fürst, Kimura e Nikolic. Vale ressaltar que o Campeonato Turco pode ter apenas 2 estrangeiras em quadra e uma no banco. Com isso, o clube busca um objetivo maior: Conquistar a Champions mais uma vez. 
        
Naz Aydemir deixou o Fenerbahçe após 3 temporadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário