domingo, 20 de maio de 2012

Pré Olímpico Mundial: 1° dia

Começou a luta para as últimas 4 vagas que dão acesso às Olimpíadas de Londres. Neste primeiro dia, tivemos jogos fáceis e todos os favoritos venceram. Vou apostar em uma possível classificação de Sérvia, Rússia, Japão, e o time asiático mais bem qualificado, para mim, fica entre Tailândia e Coréia, mas acredito que a Kim tenha mais chances de estar nas Olimpíadas. Veremos no final das contas o time que tem mais qualidade e merecem estar no evento mais importante do ano.

1° dia:


Taipei 0 x 3 Sérvia (19/25, 15/25 e 16/25) - Estatísticas
A Sérvia veio para esta competição com muitos desfalques, mas tem agora uma das revelações do voleibol mundial: Brankica Mihajlovic, jogadora que nasceu na Bósnia mas optou em ter nacionalidade esportiva da Sérvia para poder defender uma seleção de mais tradição e com objetivos muito maiores do que a da Bósnia. No seu jogo de estréia, ela ficou no banco, mas entrou no terceiro set para ganhar um pouco de ritmo. Milena Rasic, outra vez dando show pela sua seleção, foi a melhor do time e marcou 18 vezes. Vesovic também se saiu bem. Destaque total para o bloqueio, que marcou 18 vezes, sendo 5 de Rasic e outros três da oposta Sanja Starovic.
Ting 9 e Chen 9 pontos; Rasic 18 e Vesovic 12 pontos. 
  
  

Tailândia 0 x 3 Rússia (19/25, 18/25 e 16/25) - Estatísticas
A Rússia parece estar bem centrada para a competição após os desastres de ficar fora da Copa do Mundo no ano passado e também tropeçar na semi do Pré Olímpico Europeu. Embora Sokolova não tenha viajado com o grupo, Makno reintegrou a equpe. Kosheleva também se recuperou da lesão e está como opção nas pontas. Goncharova, improvisada, está fazendo um excelente trabalho e Artamonova deu uma boa base na recepção russa. 10 pontos para o Ovchinnikov por colocá-la onde ela deveria estar: na seleção. Boa partida das centrais também, destaque para Perepelkina.
Apinyapong e Kanthong 10 pontos; Goncharova 14, Gamova e Perepelkina 12 pontos.
   
        
            
Coréia 3 x 0 Cuba (25/19, 25/23 e 25/20) - Estatísticas
A Coréia está em uma boa fase. Tem a MVP da última Champions League, a ponteira Kim Yeon Koung, e a oposta canhota Hwang fez um excelente jogo, dividindo a responsabilidade com Kim nos ataques coreanos. Cuba, mais uma vez, muito instável. Quem diria que Cuba teria um ataque ruim. Quem diria? É isso que está acontecendo com essa geração, já que as jovens atacantes não conseguem compensar os erros na recepção. Legal ter Cuba participando do Pré Olímpico, após cogitar ficar de fora, mas acho que a seleção tricampeã olímpica, ficará de fora desta vez.
Kim Y. K. e Hwang 16 pontos; Santos 10 e Salas 9 pontos.
     
      
   
Japão 3 x 0 Peru (25/13, 25/21 e 25/18) - Estatísticas
O Japão jogando em casa será difícil de bater. A equipe tem jogadoras em fase muito boa, além da qualidade técnica e entrosamento de todo o time. Genial nos levantamentos, Takeshita fez uma boa distribuição e não deu nem chances para o time peruano, que foi participar deste Pré Olímpico para dar experiência a sua nova geração de jogadoras, já que dificilmente conseguirá bater os favoritos. Ebata, Saori e Yamaguchi fizeram uma excelente partida, assim como as centrais Araki e Iwasaka. Enfim, o coletivo japonês funcionou muito bem. O bloqueio e saque também estavam ajustados.
Ebata e Kimura 11 pontos; Rueda 11 e Soto 9 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário