segunda-feira, 13 de maio de 2013

Mercado: Campinas surpreende e confirma mais duas atletas


E a notícia que vai deixar a todos boquiabertos: O Amil Campinas renovou com a búlgara Elitsa Vasileva e trouxe a central Carol Gattaz. Pelo menos são essas notícias que foram vinculadas no Melhor do Vôlei, um dos blogs mais confiáveis se tratando do voleibol brasileiro, e que chocou a todos, principalmente pelo fato de que com a chegada de Natália e Richards, não teria espaço para Vasileva. O fato da contratação de Gattaz também chocou muito em função de que Angélica é uma jovem promissora atleta, que supostamente estava se mudando para Campinas visando desenvolver seu voleibol atuando como titular em um time de alto nível.

Gattaz esteve um pouco perdida nos últimos anos, passou por lesões que a tiraram do auge da forma, mas com a excelente comissão do Campinas, deve retomar aos poucos seu melhor físico. Atualmente ela está no Rio de Janeiro malhando e fazendo treinamentos com bola na Praia. Vasileva se prepara para defender a seleção principal da Bulgária por mais um ano.

Fato é que o Campinas está montando um timaço! O que me deixa um pouco triste é saber que algumas boas jogadoras vão acabar bancando durante a maior parte da temporada. Vasileva, Richards, Gattaz, Natália e Angélica seriam titulares em várias outras equipes, mas infelizmente estão em uma só. São as coisas do mercado... No mais desejamos uma boa temporada para todas essas atletas!

fonte: mdv

8 comentários:

  1. Por essa eu não esperava, já dava como certa a saída da Vasileva, ainda bem que eu estava errada, gosto da forma como ela joga. Boa sorte ao Campinas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também não esperava ver a Etsi lá... Parece que o Zé não quer mesmo dar margem ao azar, né?

      Excluir
    2. Timaço montado pelo amil, acho interessante esse pensamento do zé em montar um elenco, pois o sollys ano passado um ótimo time, mas quando este time titular falhou não conseguiu manter o nível. Ta certo que é exigir muito um banco que mantenha o nivel de um time titular como sollys..hahah
      outra coisa como ficou esse novo calendário do vôlei? vi algumas notícias mas não estou muito por dentro? parece que haverá uma copa Brasil de vôlei? mais é só no masculino?

      Excluir
    3. Também acho, mas são atletas que teriam vaga em praticamente todas as outras equipes, por isso da minha decepção.

      Sobre o calendário, ao que tudo indica, teremos uma Copa do Brasil sim durante a temporada e o Sul-Americano de clubes não será disputado como feito esse ano, mas sim durante toda a temporada (como na Europa por exemplo). Outra novidade é o possível jogo das estrelas com as melhores jogadoras da competição. Curti demais esse novo modelo de calendário pois agora os patrocinadores terão mais chances de exibir suas marcas e espero que isso incentive mais e mais o aumento de patrocínios.

      Excluir
  2. È impossível a Vasileva ser banco com o potencial de ataque que ela tem , acho que quem vai pro banco vai ser a Richards , Campinas vai sofrer no passe mas vai compensar e muito no ataque e bloqueio , o Rio é um exemplo de que com um bom esquema tático é possível ser campeão sem um passe muito eficiente, acho que finalmente teremos o fim da hegemonia Rio e Osasco , já era tempo , o vôlei brasileiro precisava disso.

    ResponderExcluir
  3. Acho que a Vasileva não vai ser banco. Mesmo, não sendo uma exímia passadora, vai brigar pela vaga com a Richards. Pra mim, prefiro Vasileva mil vezes. O ataque do Amil vai ser "apavorante". Quem tem Vasileva, Tandara e Natália, tem um ataque fortíssimo. Boa Sorte ao meu Amil.

    ResponderExcluir
  4. Meu to besta com essa noticia, a renovação dela eh bom para o time, mais não sei se vai ser bom para algumas atletas, o JRG vai ter um mega timaço mais fico preocupado com as nossas brasileiras, Natalia e Tandara, pelo q eu vejo o jogo da vasileva eh bem parecido com o da Nati, regular no passe e boas no ataque, a Richards e regular no ataque e boa no passe com a Nati e a Vasileva no passe o time cai muito no passe, por tanto acredito q a briga vai ser entre elas ( Vasileva e Natalia) se a Nati estiver bem no ataque e ruim no passe e a Vasileva regular nos 2 fundamentos a Nati passa pra Saida e Tandara sai, pq falo isso a Tandara eh uma otima Oposta mais vem de 3 superligas jogando como Ponteira pode ser q ela volte a sua posição de origem rapido ou q demore para de adaptar novamente ,,, Meu falando serio isso me deixou louco não sei mais o q vai dar, acredito heim pencas de possibilidades...

    ResponderExcluir
  5. Se eu fosse a Natália corria fora e tentava voltar pro Unilever.. pois é certo que ela vai acabar ficando no banco !!

    ResponderExcluir