segunda-feira, 6 de maio de 2013

Mercado: Sollys contrata a jovem Caterina Bosetti


MVP do mundial juvenil de 2011, Caterina Bosetti é contratada pelo Sollys Osasco.

“O técnico Luizomar me convenceu que eu era a jogadora que o time precisava e ele é um dos treinadores mais talentosos do mundo. Estou muito feliz e honrada por ter sido contratada pelo Sollys/Nestlé, um dos clubes mais importantes do mundo. Jogar junto com várias campeãs olímpicas será muito importante para mim e farei o meu melhor para provar que posso contribuir para uma equipe tão forte. Estou animada para começar esta nova aventura em um país lindo como o Brasil.”, disse Bosetti.

Caterina é jovem, tem apenas 19 anos, porém já acumula títulos como ouro no Europeu Juvenil 2010 quando se consagrou melhor jogadora, ouro Mundial Juvenil de 2011 e os prêmios de melhor atacante e melhor jogadora, melhor jogadora da Supercopa da Itália em 2012, quando atuava pelo clube italiano Villa Cortese.

“Eu ainda sou muito jovem, mas estou convencida de que posso me sair bem e agregar ao Sollys/Nestlé e ainda ser ajudada com o idioma por jogadoras que já jogaram na Itália. A Nestlé é uma empresa muito famosa na Itália e com esta equipe temos todas as condições de representar bem este grande patrocinador. Esperamos fazer os fãs felizes. Sei que no Brasil a torcida é especial, são muitas pessoas que acompanham os jogos e, portanto, estarei mais motivada a jogar melhor”, declarou a italiana.



fonte: Sollys Vôlei

8 comentários:

  1. Uaaaaaau, essa notícia me pegou de surpresa rs. Não sei se é porque já via Piccinini no Sollys, ou sei lá. Mas boa sorte, e que chegue logo o fim do ano para vermos ela atuando! HAHAHAHA. E o Amil/Campinas, fechou com Richards?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pegou todo mundo de surpresa, foi como a Mihajlovic no Unilever. É muito bom pra liga esses jovens talentos aqui.
      SObre a Richards, alguns sites confirmam, porém a equipe ainda não se manifestou sobre o assunto.

      Excluir
  2. Piccinini seria uma boa no Amil né? Seria um bom time, com Natália e Tandara ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas, a Piccinini iria compor bem o time, iria passar experiência, além de equilibrar um pouco o sistema defensivo e a questão da recepção.

      Excluir
  3. qual a altura da Catarina? uma ótima contratação, mas será que que vai substituir Garay a altura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1,80 metros. Bom, eu costumo dizer que nenhuma peça chega para substituir a outra. Jogadoras apresentam peculiaridades e o conjunto precisa ajudar a suprir a falta de uma atleta que deixou a quadra. Tecnicamente falando, a Garay é superior à Cate, contudo, ela pode se tornar uma peça importantíssima para o Osasco, basta que o Osasco absorva bem a chegada dela e passe a redistribuir responsabilidades, pois uma jogadora de 19 anos não pode cumprir o mesmo papel que uma jogadora rodada e campeã olímpica como titular, que é o caso da Garay.

      Excluir
  4. Particularmente não gostei dessa contratação , jogadora muito jovem , é um risco para o time do Osasco , pode dar certo ou não, o time não está contratando bem , já começou errando quando renovou com Sheilla que não rendeu muita coisa nessa temporada , não gostei do jogo da Sheilla no Osasco , acho que ela não tem nada a ver com o time , penso que se a Hooker não tivesse engravidado seria a melhor opção para o time , ela ama esse time e tem a cara dele , sonho em vê-lá por aqui de novo um dia , o jeito agora é torcer pra que esse time dê certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma jogadora jovem Ramon, mas de muito potencial. O voleibol mundial está passando por uma renovação como um todo, essas meninas estão recebendo mais espaço... Não é só com o Sollys, no Brasil mesmo podemos notar que terá Mihajlovic como titular do Unilever, Pri Daroit titular do Sesi, Tandara, Natália e Angélica no Amil, dentre outros grandes times com jogadoras abaixo dos 23.

      Sobre a Sheilla, concordo que a temporada não foi tão boa, mas das opções ela era a melhor. Talento incontestável e tem tudo pra evoluir se tiver uma temporada sem lesões.

      Excluir