sexta-feira, 3 de maio de 2013

Mercado: Piccinini de volta ao Brasil?


E os rumores do retorno de Francesca Piccinini ao Brasil são cada vez mais fortes. A imprensa italiana confirmou que a jogadora tem propostas para atuar pelo Sollys Osasco, sendo que este feito poderia marcar seu retorno ao Brasil. Picci já defendeu o Rexona, quando a sede ainda era em Curitiba, na década de 90.

A ponteira da Azzurra, considerada por anos a grande líder de sua seleção e também de seus times, vem passando por dificuldades na temporada. Em 2011-2012 ela estava em Bergamo, e saiu pois o time não tinha mais condições de pagar seus salários. A jogadora escolheu o Chieri, que vem passando por uma crise financeira e também atrasou vários salários da atleta. Como resposta à diretoria do clube, Piccinini se recusou a entrar no time titular durante as partidas.

E aí, você gostou dessa possível movimentação do mercado? Digamos que Francy não é uma Fernanda Garay, porém é mais experiente (34 anos), está acostumada a decidir e pode sim ser uma boa aposta do time de Luizomar de Moura. Eu queria poder vê-la atuando aqui, veremos o que acontece...

fonte: inside-volley

6 comentários:

  1. jaque n renovou né?! eu vejo picci mais como uma substituta da jaque do que da garay... acho q ainda veremos outra ponta pro fiasco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Jaque está 99% certa sim. O Murilo deve continuar em SP e fazer toda sua recuperação pelo Sesi, mesmo sem atuar. E eu vejo a Picci mais como substituta da Garay, pq por mais que ela seja uma jogadora equilibrada em todos os fundamentos, tem mais potencial no ataque (não com a mesma potência da Fê).

      Excluir
  2. Ta na hora desses times de ponta voltarem a apostarem em novo talentos em seus times titulares. Jaque, Mari, Sassa, Erika e tantas outras começaram tão novinhas a assumirem a responsabilidade em times grandes e amadureceram muito pra serem o que são hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, acho que a base começa errada pelos clubes. Eles só querem saber de jogadoras rodadas, experientes, e se as mesmas não estiverem disponíveis, procuram estrangeiras.

      Bem faz jogadoras como a Pri Daroit que não abrem mão de ser titular. Desde que ela se revelou no Mackenzie, não fechou com times pra ficar no banco, passou pelo Amil que é um grande time e agora deve ser titular também no Sesi.

      Excluir
  3. Tô muito feliz! O Sollys Contratou a Oposta Lia Castro. Muito boa opção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, postamos aqui: http://voleielite.blogspot.com.br/2013/05/mercado-lia-fecha-com-equipe-osasquense.html

      Depois dá uma olhada!!

      Excluir